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CRM
GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE 

CRM é a sigla usada para Customer Relationship Management e se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.

 

A gestão de relacionamento com o cliente, como é conhecido em português, é gerenciar as interações com os clientes, indo muito além do que simplesmente uma plataforma ou sistema.

 

Associa-se muito o CRM às vendas, porém essa Gestão de Relacionamento com o cliente, permite antecipar necessidades e desejos dos clientes.

Como é a mecânica desse conhecimento do cliente:

1. 

Cadastro

Coleta dos principais dados do Cliente

2.

Interação

Cada contato com o cliente, gerando dados das necessidade (consumo)

do cliente.

3.

Personalização

Antecipamos a próxima interação

do cliente, com os dados de suas necessidades, nosso atendimento

se torna personalizado.

4.

Diferenciação

Através de ações personalizadas,

o cliente estará sempre recebendo um tratamento diferenciado e assim sendo cada vez mais fidelizado com

a sua marca/produto.

Etapas dos processos de montagem de um CRM:

Diagnóstico

Definição das Metas

Seleção dos Relacionamentos

Elaboração das Agendas

Preparação

Execução

Controle

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